Este dia em NYC começou no City Hall Park, onde alguns locais alimentavam a fauna urbana (pombos e esquilos), o que os tornava menos esquivos.
Depois atravessámos a ponte de Brooklyn: uma caminhada panorâmica, durante a qual se pode observar Brooklyn e Manhattan.
Havia muita gente a caminhar, de várias nacionalidades.
Frequentemente campainhas de bicicletas tilintavam nas nossas costas, a pedir-nos que as deixássemos passar.
Já em Brooklyn, mergulhámos no DUMBO (aka Down Under the Manhattan Bridge Overpass), uma antiga zona industrial. Aqui, antigos armazéns foram transformados em estúdios e galerias, como por exemplo as Front St. Galleries.
Neste quarteirão é ainda possível admirar as ruas calcetadas, sulcadas pelos carris dos trolleys. Durante o séc. XIX estes transportavam as mercadorias que depois eram levadas de ferry para Manhattan.
Porém, em 1875, com a inauguração da ponte de Brooklyn (a mais alta estrutura da cidade na altura), as mercadorias começaram a ser escoadas pela ponte, o que veio a determinar uma alteração no tipo de ocupação, passando de industrial para residencial.
Além de uma intensa vida cultural, é possível encontrar lojas e restaurantes invulgares, como o Jacques Torres Chocolate e o restaurante mexicano Pedro's.
Onde se situava o antigo porto de NYC, encontra-se agora o Broklyn Bridge Park e o Empire Fulton Ferry State Park.
Entre os piers 2 a 5 tem-se a melhor vista do pôr do sol sobre a baixa de Manhattan.